quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo X Record: a podridão vem a tona


A guerra declarada entre a Rede Globo e a Rede Record que veio à tona com mais força esta semana curiosamente tem prestado um grande serviço à opinião pública:mostrar os interesses, muitas vezes torpes que movem a grande mídia no Brasil.Nunca se ouviu tantas verdades na televisão.

A Globo, por conta da perda avassaladora para a sua rival nos índices de audiência, escancarou novamente as críticas ao pastor Edir Macêdo, retomando as denúncias que já haviamsido feitas pelo Ministério Público contra o pastor milionário.As denúncias demonstram, o que muita gente já sabe, que o dinheiro dos fiéis, na maioria das vezes pessoas muito humildes, têm servido para beneficiar e enriquecer os chefes da igreja servindo inclusive para financiar a atividade da Rede Record e sabe deus o que mais.

Da parte da televisão da Igreja Universal houve o resgate de todas as manobras já feitas pela Globo para beneficiar seus aliados políticos e desgastar seus adversários.A sua relação com a ditadura militar, a campanha contra Lula em 1989 e várias outras situações nas quais a Globo demonstrou seu papel conservador.

Essa briga serve para demonstrar as distorções do sistema de comunicação no Brasil.As concessões de rádio e TV sempre foram moeda de barganha política e instrumento dos grandes grupos nacionais e regionais.É o caso do Pará onde temos os dois grandes grupos, os Maiorana e a RBA que monopolizam a opinião pública e estão à serviço dos grupos políticos que têm se revezado nos governos estaduais e federais.Este tipo de prática , de relação promíscua entre os chefes do poder e a mídia, confronta com o tipode tratamento que tem sido dado às rádios comunitárias, tratadas pelo Ministério das Comunicações com extrema violência.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. É isso aê Leila, a grande manipuladora, está se vendo de calças curtas, a grande mídia hoje está a serviço da opinião de poucos, uma opinião que não traduz o sentimento de uma população que tem passado por um "grande" processo de alienação, e sem se dar conta disso acha bonitinho, a D. Norminha trair o guarda municipal, ou o mutante que cospe fogo, e não se dá conta que é necessário se mobilizar pra resolver os problemas que lhes afligem, hoje dia 14/08 hove uma grande manifestação pela redução da Jornada de Trabalho sem redução do Salário, que gera de cara 40 milões de novos postos de trabalho, a imprensa até apareceu agora é aguardar e vê no que "eles" vão tranformar este vitoriozo ato.

    Rumo a vitória do povo.

    Henos Silva.

    ResponderExcluir
  2. São Tiago 1
    26. Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião.
    27. A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações