
Seriam engraçadas se não fossem ridículas, as cenas de troca de acusações entre os senadores, amplamente divulgadas pela imprensa ontem.Verdadeiro bate boca- cheio de xingamentos e algumas curiosidades, chegou perto da discussão dos participantes do programa A Fazenda da Record, perdendo em qualidade, claro.Entre acusações de cangaceiro e amigo de empreiteiros, Jeiressati e Renan Calheiros expuseram à opinião pública a pobreza politica presente no Senado.
Curiosamente, o PSDB depois de iniciar a campanha pela saída de Sarney, agora queixa-se de denuncismo por parte do PMDB.Este resolveu reagir apresentando uma representação ao Conselho de Ética contra Arthur Virgilio.Como o feitiço virou contra o feiticeiro, é possível que o PSDB dê uma recuada pra ganhar um fôlego.
Infelizmente, o Senador do PT Tião Viana, perdeu a oportunidade de ficar calado, ao prestar irrestrita solidariedade a Arthur Virgilio por este estar sendo acusado na Comissão de Ética.Pobre injustiçado.Nas palavras de Tião Viana a crise não pode ser partidarizada nem ser creditada a disputa eleitoral de 2010!!!Lula deve estar se remexendo na cadeira com esta bancada no Senado, pois sabe muito bem que em política não existe espaço para titubear e se o PMDB de Renildo e Sarney resolve roer a corda, seu governo estará em grandes dificuldades-ainda maiores-no Senado refletindo no final de seu mandato, que no final das contas é do PT.
Quanto a relação entre a crise no Senado e a disputa de 2010, sabe-se que os tucanos não estão nem aí para quem Sarney ajudou a nomear e os atos secretos, muito menos o DEM que faz mais de 12 anos controla direta ou indiretamente a Diretoria Geral do Senado.O que realmente está em jogo é a correlação de forças entre governo e oposição que pode proporcionar crises para o Governo Lula neste momento, o resto é firula!
Muito bom o texto Leila...
ResponderExcluire o visual do Blog está bem legal...
vou mandar o link para o Blog do Partido...
e, se vc permitir, posso colocar estes textos também no Blog do partido...
abs
Postado por Neco Panzera,
ResponderExcluirRealmente é deprimente o que se assiste no Senado. Penso que o Senado é uma instituição conservadora e ultrapassada. Deveríamos aproveitar a oportunidade de seu desgaste para levar ao debate público a necessidade do sistema unicameral, enterrando essa instituição que não serve mais aos interesses do país.
Sobre o Artur Virgílio que se apresenta como campeão da moral e da ética, vejam abaixo sua ficha bem desenvolvida pelo poeta popular no cordel "Maracarthu Virgilio".