terça-feira, 18 de agosto de 2009

O micróbio...

De tanto falar da crise do Senado, um dos leitores do blog criticou minha posição de simplificar a crise, o que poderia, segundo ele, ser interpretado como uma defesa de Sarney.Leia-se, jogar a sujeira pra debaixo do tapete...Ora, vamos enfrentar o debate.
Está clara a necessidade da oposição inventar crises, aceitas de pronto pela grande mídia, para substituir a falta de um debate mais profundo, de projetos.Transforma-se uma possível reunião da Ministra Dilma Roussef e a ex-Secretária da Fazenda no maior acontecimento do país, colocando-o no centro do debate político.Diga-se de passagem sem discutir exatamente o teor da conversa mas se esta existiu ou não.
E se a orientação que foi dita-pela Lina- que não foi dita-pela ministra- foi realmente dada pela provável candidata do PT à presidênciaNo dizer da própria Lina, a expressão utilizada por Dilma foi a de ¨acelerar¨as investigações sobre as empresas de Sarney.Agilizar, fazer andar mais rápido.A ex- secretária então, interpretou, que deveria concluir a investigação.Haja subjetivismo.

Ora, entrando no mérito-já que todos só falam disso-, pergunta-se, o que realmente quis dizer de errado-se é que foi dito- enquanto orientação de uma Ministra de Estado responsável pela condução política do governo e atenta aos desdobramentos de uma relação no Senado e os impactos para o Governo Lula.
Como dizia um amigo, o micróbio da merda do cavalo do bandido, leia-se, coisa de ¨grande importância¨ tomando conta da pauta nacional.
Uma sugestão aos nobres representantes do povo em Brasília.Fazer um levantamento minucioso sobre as obras do PAC e seu andamento nos Estados, conferindo o cronograma de obras e as metas do Governo.Taí uma pauta importante para o país que pode chegar à algum lugar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações