segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Belém em polvorosa:falta a voz do povo

Como podia-se esperar, Duciomar Costa conseguiu liminar favorável à sua continuidade no cargo.Por outro lado, Priante foi empossado como Prefeito de Belém.Á justiça cabe agora resolver o embróglio criado por ela mesma.Belém, neste momento tem dois prefeitos.

Mesmo que o pior dos mundos aconteça para a cidade, ou seja, Duciomar retorne, de fato e de direito à Prefeitura, Belém não será mais a mesma.A melhor coisa feita pela Justiça Paraense foi colocar em foco o antro de corrupção que se transformou a Prefeitura.

A população precisa saber que, grande parte do caos que a cidade vive é resultado direto das falcatruas do atual Prefeito.De que as sua atitudes, das quais a utilização da máquina pública em 2008 são a ponta do iceberg, trazem graves reflexos para a qualidade de vida da população.


É sintomático que, no último período, tenha havido uma enxurrada de programas de rádio e TV falando sobre a sua administração e isso com um conteúdo claramente eleitoreiro, vide a sua imagem sendo utilizada de forma farta.

Nesta discussão entre Duciomar e Priante falta a opinião do povo.Que diga o que realmente quer da cidade.Uma Belém que tenha um projeto estratégico, que se pense para daqui há dez, vinte, cinquenta anos criando condições para a melhoria das condições de vida de nosso povo.Isso é que dará norte para os projetos de infraestrutura, transporte, regualarização fundiária tão necessários.


Uma cidade democrática, na qual seus habitantes sejam efetivamente chamados a opinar em torno não só da elaboração mas também da execução das políticas públicas, em especial saúde , educação e saneamento.

Uma cidade enfim, livre da corrupção e do desmando, onde possamos viver com confiança em nossos governantes.

Duciomar ganhou a liminar, mas pode ser que tenhamos começado a ganhar de volta a nossa cidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Essa liminar já era esperada mas como a esperança é a última que morre, acreditamos que a Justiça seja feita de forma definitiva em relação a este mandato do "ausente" Duciomar e o povo, nem que seja através desta mesma Justiça, seja tratado enfim, com respeito. NÃO AS MORTES NOS PSM's! NÃO AO CAOS NO TRÂNSITO! NÃO À CORRUPÇÃO! FORA, DUCIOMAR!!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações