sexta-feira, 27 de março de 2015

CPI DO HSBC : O buraco é mais embaixo!

O lado mais interessante desta febre contra a corrupção que se apoderou do Brasil é que vamos cada vez descobrindo mais formas de como os ricos se tornam mais ricos.

Aí entra empresário, político, artista.Até muitos dos que saíram às ruas gritando pelo combate à corrupção mas esqueceram de olhar pra sua própria conta bancária.

Não perdem os trabalhadores, porque estes, quando têm é no máximo uma conta poupança num banco brasileiro claro.

Com a instalação da CPI do HSBC nesta terça, 24, devemos acompanhar muito coisa aparecendo.Já tem até gente se justificando dizendo que o dinheiro depositado na Suíça é fruto de "muito trabalho".Para os desavisados, envio de dinheiro para o exterior sem declaração aos órgãos da receita também é crime.

Nada como um dia atrás do outro, pois o presidente da CPÌ do HSBC é Paulo Rocha, Senador pelo PT do Pará.O senador que sofreu acusações de beneficiamento no esquema conhecido como "Mensalão" foi absolvido e agora tem a responsabilidade de coordenar a apuração dos desvios de dinheiro para as contas em bancos suíços, contabilizadas entre 2006 e 2007.Há quem fale em 7 bilhões de reais, movimentados por mais de 8.000 brasileiros, mas o valor pode chegar à 21 bilhões, segundo denúncias de Hervé Falziani, antigo funcionário do HSBC na França. 

Suspeita-se que entre os depositantes esteja gente envolvida na Operação Lava Jato, Máfia de Caça - níqueis e tráfico de drogas entre outras porcarias mais.A expectativa é que com a comprovação de irregularidades haja o repatriamento de parte deste dinheiro.

Pelo visto Paulo Rocha e o relator da CPI Ricardo Ferraço (PMDB/ES) vão ter muito trabalho!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações