quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Amar tudo. Todo dia.


De vez em quando me deparo com um amigo que não vejo há anos.Às vezes, a notícia de um conhecido querido que morreu.Também é comum, por falta de tempo ficar sem ver pessoas especiais por semanas, que se transformam em meses, que se transformam em anos.
De repente, descobri a distância do tempo.Pode ser, que, por conta das inúmeras atribulações do bendito cotidiano, deixemos de conversar com quem podemos aprender, observar o que pode nos dar prazer, rir das piadas, amar os amigos.É triste descobrir que o sistema nos rouba até o nosso tempo.Onde quer que estejamos estamos correndo ou pensando em correr.Produzir, ganhar dinheiro, sobreviver.Abrindo mão , talvez, do que seja essencial.Buscar o prazer de viver.

Não falo do prazer das festas, da bebida, do sexo,Isso também é importante.Falo do prazer que está ao alcance de nossa mão.A conversa, o abraço, a liberdade, a atitude.

Abaixo a ditadura do tempo e com ela o controle da nossa agenda, das nossas emoções.Revolução já do nosso tempo.Inclusão social de todos os que amamos.Avançar nas mudanças do comportamento.Reforma constitucional de nosso coração.Sem amor, não existe verdadeira solidariedade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Só para lembrar... saudades de vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila, é Marcos Moraes. Parabéns pelo BB (Belo blog).Quando tiveres tempo, dá uma voltinha pelo nosso. Eis o endereço:moraesdidascalia.blogspot.com

    Uma grande beijo
    Marcos Moraes

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações