quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Protógenes e a pesquisa em São Paulo

Ainda sobre a entrada de Protógenes Queiroz no PC do B:gostaria de expor os dados da pesquisa realizada pela Brasmarket e divulgada por Paulo Henrique Amorim em seu blog:

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de julho com 821 entrevistados em 23 municípios de São Paulo.A margem de erro é de 4%.

No ítem conhecimento, 75% conhecem Protógenes, mais do que Mercadante, Afif Domingos e Luiz Marinho.

Para o Senado, Protógenes tem 17,5% da preferência, contra 16,8% de Mercadante e 16,4% de Romeu Tuma.

Para deputado federal , ele teria 28,6% dos votos, independente de partido a qual se filiasse e faria uma bancada de 11 deputados federais.

Para presidente ele estaria em terceiro lugar neste universo pesquisado, com 7,5% da preferência atrás de Serra com 30% e Dilma com 16%.PHA ainda analisa que Serra chegou no teto tradicional dos tucanos em São Paulo e que Dilma está em ascensão neste que é um eleitorado privilegiado.Quanto à Protógenes, a pesquisa demonstra o papel importante que ele e seu partido agora, o PC do B, poderão jogar neste novo cenário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Leila,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Muito bom, não só de conteudo, assuntos e temáticas abordadas, mais também pelo próprio cenário do blog.
    Sou professor de geografia, e há algum tempo venho avaliando meu ingresso ao PCdoB, partido este que mais me identifico e comungo ideias. Estou em processo de maturação a minha filiação. Mais terei de fazê-la por necessidade ideológica e ação política.
    Como você, tenho um blog, onde escrevo sobre economia, política, educação e atualidades. entre e veja o que escrevo e reflito.
    http://henriquegeo.blog.terra.com.br

    Ficaria honrado com sua visita e se possível seu comentário.

    Adicionei seu blog no meu espaço de link.

    Abraços companheira camarada.

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações