domingo, 6 de setembro de 2009

Bem vindo Protógenes


Esta semana, o delegado da polícia federal Protógenes Queiroz anunciou a sua decisão de entrar no PC do B.É sintomático que a notícia não tenha tido o mesmo tratamento de outros anúncios esperados, pois deve ter desagradado à vários conservadores de plantão, tanto da direita, quanto da esquerda.
Protógenes destacou-se na história recente do Brasil como um dos maiores-senão o maior- símbolo de combate a corrupção.Foi ele o autor da prisão de Celso Pitta, Paulo maluf, Law King Chong entre outros.Além disso, através da famosa operação Satiagraha coordenou a prisão de Naji Nahas e o mega ladrão Daniel Dantas.Como se vê é currículo para ninguém botar defeito.

O ingresso de Protógenes no PC do B é a grande notícia do momento, e mesmo que os meios de comunicação burgueses não queiram, repercute de forma prodigiosa, demonstrando o vigor desta organização comunista noviça de 87 anos, que, paradoxalmente para alguns, não pára de crescer e se renovar sem abandonar a perpectiva de transformação social.Merece atenção a declaração do delegado ao entrar no partido:"O PC do B tem um projeto nacional que atende as necessidades do povo brasileiro e do Brasil."

Há alguns meses, ouvindo o atual Vereador do PC do B por São Paulo e provável candidato a Senador, Netinho, falar da importância de levar a proposta de socialismo para a juventude da periferia e da importância e do orgulho que ele-Netinho-teria em ser um senador negro e comunista, senti mais uma vez a força deste povo brasileiro, que insiste em transformar a realidade em que vive.Que insiste em lutar por um mundo melhor.

Sem grande alarde, o P C co B tem atraído figuras importantes da sociedade.É bom citar Ana Paula, bandeirinha, Martinho da Vila, além do próprio Netinho e de outros.Uma nova revoada comunista que empolga figuras públicas que vêem a política através do PC do B, com o um espaço privilegiado para exercer sua militância.Que bom.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Fala camarada, não sou muito de acompanhar os blog's e tão pouco comentar, mas sua iniciativa é importante e de ser incentivada, pois você tem muito a contribuir com suas opiniões. Um abraço e sucesso!!

    E aproveito para dizer que a vinda do Protógenes para o PCdoB,nesta fase do acúmulo de forças, tem um significado importante na luta pelo socialismo. Não é a toa que a grande mídia, mais especificamente as viúvas do neoliberalismo, não permitem que se divulguem mais umas atitudes corajosas do camarada Protógenes. Camarada, seja bem-vindo ao Partido Comunista do Brasil!! Que em 2010 o povo Brasileiro mostre que o Brasil caminha na construção de uma sociedade justa, fraterna, igualitária: socialista

    ResponderExcluir
  2. MOVIMENTO NÃO,Vanderlei Pinheiro.COISA DE NOVATO.

    ResponderExcluir
  3. " A Filiação do delegado Protógenes ao PC do B, proxima o Partido de vasto setor social que antes desconhecia nosso programa", afirma o Presidente do PC do B, Renato Rabelo no Twitter, se referindo a uma classe média emergente.
    É o nosso partido ganhando outros setores da sociedade!
    Logo depois nosso presidente fez outro anuncio "O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, Cláudio Avelar se filiou ao PC do B".
    Em pleno processo de Congresso do Partido, é sinal que o partido esta cada vez mais coerente e em sintonia com os interesses nacionais.

    Um forte abraço

    Ketno Lucas

    ResponderExcluir
  4. Esse novo filiado é uma boa aquisição para o PC do B isso demostra a que o partido comunista é uma força politica em pleno crescimento, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  5. O povo brasileiro e em especial o paraense está cansado de tanta corrupção. A vinda do delegado Protógenes Queiroz para o PC do B demostra o compromisso do Partido contra este mal que corrói o Brasil e é responsável pela desigualdade, a injustiça e o atraso social. A sua filiação representa a identificação de várias figuras de expressão nacional com um partido que realmente se compromete a combatê-la e a promover então o verdadeiro crescimento do País. BENVINDO DR. PROTÓGENES, aqui é o seu lugar.
    Maria Aparecida Cavalcante

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações